Em nota, a Hooded Horse anunciou que “Terra Invicta”, um dos jogos Grand Strategy mais complexos que já joguei, vai estar disponível via a versão PC Gamepass em 26 de março. No momento o jogo pode ser comprado via Steam Early Access por R$99,99.
O projeto da Pavonis Interactive, que vem trabalhando nele desde setembro de 2022, é uma grande referência de como fazer um Grand Strategy com múltiplos elementos – políticos, ideológicos, militares – e integrá-lo com um sistema de combate espacial bastante complexo.
Embora a sua interface não seja ainda a mais amigável de todas, quem conseguir decifrá-la (há bons guias no Steam e Youtube para isto) vai encontrar um jogo dividido em turnos onde você precisa se infiltrar em organizações, converter países para a sua causa, travar combates militares na Terra e depois disso começar a construir espaçonaves e satélites para batalhas interestelares.
Para você ter uma noção da complexidade do sistema de combate, as naves usam física newtoniana e todo trajeto deve ser cautelosamente calculado para que você não acabe com a sua frota sequer acertando o inimigo ou indo em direção ao Sol.
“Terra Invicta” é aquele tipo de jogo que te consome a partir que você começa a decifrar as suas mecânicas. A curva de aprendizado é altíssima – algo de se esperar da equipe que desenvolveu “Long War” para XCOM – mas incrivelmente satisfatória.
Recomendo-o sem pensar duas vezes.
Veja o trailer mais recente e mais imagens de “Terra Invicta” abaixo: