Após reviver Shadowrun e Battletech, a desenvolvedora Harebrained Schemes volta a ser um camaleão e toma um rumo completamente diferente do que eu esperava. Um jogo em turnos? Não, um Survival RPG – “Graft”. Ele está em desenvolvimento atualmente para PC, mas ainda não tem data para sair.
De acordo com o anúncio realizado nesta terça-feira (3), “Graft” é ambientado em uma estação do tamanho de um continente conhecida como “The Arc”. Apesar do nome “genérico”, o que acontece nela e com o protagonista não podia estar mais longe disso.
Uma das temáticas-chave do jogo é metamorfose. Para sobreviver o jogador vai precisar obter “pedaços” – ou grafts – de inimigos ou tripulantes mortos. Cada parte vai trazer memórias dos seus antigos donos, e além de transformar a sua forma física, mudar a sua percepção do mundo.
A pergunta que a Harebrained Schemes quer fazer com o título é: “Você vai conseguir sair dessa estação com quem você realmente é intacto”? Uma pergunta que outro jogo que eu gosto muito – “SOMA” – também levantou.
Embora as imagens ainda estejam escassas, a desenvolvedora já confirmou combate em tempo real com inimigos que vão de monstros controlados pela IA, tripulantes modificados por uma bizarra doença e obviamente as próprias defesas da estação.
Estou interessado na proposta e quero muito ver como a Harebrained Schemes vai se sair em um jogo com combate em tempo real. A sua última tentativa, Necropolis, não foi lá essas coisas. Todavia, agora com o uso de uma câmera isométrica e uma boa dose de experiência debaixo do braço, está mais do que na hora de tentar outra vez.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens de “Graft” abaixo: