A primeira arma que eu peguei assim que eu comecei a jogar “Gorn 2” (Steam / Quest) era uma pedra. Poucos minutos depois e eu estava atacando meus inimigos com uma espada-tronco gigante. Eles voavam para tudo quanto é lado. É, o jogo da Cortopia e Free Lives já mostra uma grande evolução em relação ao antecessor.
Anunciado no começo do ano, “Gorn 2” é o equivalente de combate caótico em VR. Todas as armas possuem “física”, ou seja, um peso específico, mas essa física é tão exagerada que uma espada pode “dobrar” ao atingir o a armadura do inimigo. Imagine você preparar um ataque só para ver sua espada rebater e vibrar tal como um desenho animado, é mais ou menos isso que você pode esperar do game.
A sequência expande nas melhores partes. Agora ele possui novos tipos de armadilhas como lava e videiras assassinas, e a progressão dele é mais bem elaborada com batalhas contra chefões que são bem mais desafiadores e tem ataques mais variados.
Eu já digo com tranquilidade que “Gorn 2” merece estar na lista de qualquer dono de um óculos de realidade virtual. A campanha por si só é excelente e o modo “personalizado” – onde você pode utilizar qualquer tipo de arma e criar a sua própria “batalha especial” é o mais puro suco do caos.
Só, evite de bater a mão nos móveis como fiz ao jogá-lo. Pelo menos a dor já passou.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo. Uma versão para PSVR2 está em desenvolvimento e sai ainda este ano.