Gord

Embora eu tenha lá os meus problemas com jogos “felizes demais”, eu também tendo a torcer o nariz quase todas as vezes que algum jogo “grimdark” aparece por aí. Vou ter de dar o braço a torcer para o recém-anunciado Gord, que ao menos tem uma premissa interessante.

Em desenvolvimento pela Covenant, Gord é parte estratégia, parte sobrevivência e parte exploração. Soou confuso, eu sei, mas calma lá. Em suma você cria um grupo de aventureiros que deve explorar a região de “Gord” em busca de mantimentos para manter sua cidade bem estocada de suprimentos.

Sendo assim, o jogo é dividido em duas camadas. A primeira, estratégica, é mais voltada para o gerenciamento e administração da sua cidade. O trailer ao menos indica algo relativamente próximo de frostpunk.

Agora o mais interessante mesmo acontece na camada tática e de exploração. A Covenant promete um “AI Director” como o de RimWorld e Left 4 Dead 2 para tornas a exploração variada e menor repetição de eventos. Além disso você poderá personalizar a intensidade desses eventos ou até a frequência dos mesmos.

O que não ficou tão claro, ao menos para mim, é se o sistema de combate usa mecânicas de estratégia em tempo real ou Real Time with Pause (RTWP). Creio que seja o primeiro, o que significa ainda mais uma área para a Covenant refinar.

Assumo que são muitas promessas para um jogo que está bem longe de dar as caras. Seria um milagre se a Covenant acertasse a mão em todos esses aspectos. Gord pode muito bem se tornar algo especial. Veremos ano que vem.

Game de sobrevivência e exploração “Gord” é anunciado para 2022

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.