Golftopia

Eu sei, você leu golfe e já revirou os olhos. “Que esporte chato”, você diz. Mas, e se eu te disser que criar e gerenciar um campo de golfe pode ser um dos melhores jogos deste ano? Não, eu não enlouqueci. Ok, talvez eu tenha enlouquecido com a pandemia, mas a realidade é que Golftopia da MinMax é muito bom.

Depois de ter passado por quase um ano de acesso antecipado no Steam, Golftopia mistura criação e administração de um campo de golfe e um tower defense, e de alguma maneira faz isso funcionar. A receita secreta está na forma que a desenvolvedora implementou o estilo “futurista” e a IA dos seus golfistas.

Ao invés de ser algo genérico, cada campo de golfe criado recebe 200 golfistas com personalidades e diferentes níveis de habilidades. Quanto mais eles jogam, melhor eles ficam. Isso cria uma necessidade de estar sempre iterando no design dos seus buracos e criando novos desafios para aumentar a felicidade deles e obviamente obter mais dinheiro.

Já no lado Tower Defense, você tem de defender o seu campo do que a MinMax chama de “weed”, ervas daninhas que desativam estruturas, diminuem a felicidade dos golfistas e tornam certos buracos impossíveis de serem usados.

Eu tinha gostado bastante de Golftopia quando escrevi as minhas primeiras impressões e está melhor ainda agora que ele possui suporte ao Steam Workshop e mais elementos para personalizar o seu campo de golfe. O elo mais fraco permanece o tower defense mas a MinMax já anunciou que deve expandir o conceito em futuras atualizações. Recomendo e muito se você gosta de administração e quer algo diferente do que se vê por aí.

Com elementos de tower defense, criador de campo de golfe “Golftopia” é lançado oficialmente

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.