Golf Club Wasteland

Originalmente previsto para sair em agosto, a equipe da Demagog Studio preferiu adiar para uma passagem extra de polimento e Golf Club Wasteland agora vai sair em 3 de setembro no PC, PlayStation 4, Xbox One e Switch. Preço no Brasil ainda não foi anunciado.

Para quem não viu o anúncio oficial, Golf Club Wasteland é um mini jogo de golfe ambientado em uma Terra cujos recursos foram esgotados e todas as pessoas ricas fugiram para Marte. Você, um dos poucos deixado para trás, decide jogar mais uma partida de golfe enquanto termina de ver o colapso da sociedade.

O mais engraçado de tudo para mim é a Demagog Studio ter escolhido golfe como o esporte para criticar a cultura do consumo extremo e o atual estágio que estamos no capitalismo. Golfe é um dos esportes mais caros de você ter acesso e a ideia de alguém deixado para trás ter a possibilidade de jogar chega a ser irônico. Bem, nem todas as pessoas devem ter levado seus tacos para Marte.

Eu estou bastante interessado em ver como a Demagog Studio vai unir o aspecto de narrativa e a crítica da cultura do Vale do Silício com um jogo de golfe. Com certeza irei jogá-lo no lançamento. Vale apontar que tem uma demo no Steam para quem tem interesse em testá-lo.

Golf Club Wasteland é confirmado para setembro no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.