Golden Century

A Paradox Interactive voltou mais uma vez com seus anúncios desenfreados. Depois de revelar a data de lançamento para Stellaris MegaCorp, a desenvolvedora sueca anunciou o próximo Immersion Pack de Europa Universalis IV – Golden Century. Previsto para 11 de dezembro por US$9,99, ele se foca na península ibérica, colonização e exploração do “novo mundo”.

Consideravelmente mais ambicioso que o último pacote, Rule Britannia, países como Portugal e Espanha agora poderão escolher que tipo de ordem religiosa – como Jesuítas ou Franciscanos – será enviada para as colônias, novas árvores de missões estarão disponíveis tanto para essas nações como para nações do Noroeste da África e a inclusão de piratas jogáveis.

O último item da lista foi o que mais me chamou a atenção. Eles funcionam como um novo tipo de governo que pode atacar qualquer área costeira sem penalidades e todos os seus líderes são admirais. Elas surgem na partida por meio de eventos dinâmicos, ao criar uma nação personalizada ou converter pequenas ilhas em refúgios piratas. No caso dos eventos dinâmicos, os piratas podem aparecer como nove nações, algumas delas estabelecidas no Caribe e outras na costa da África.

Para quem gosta de jogar com Portugal – uma lista na qual eu me incluo – terá a oportunidade de tomar mais decisões relacionados ao Brasil. Dentre eles estão mudar a corte para o Rio de Janeiro ou enviar os Bandeirantes para Minas Gerais em busca de ouro.

Recomendo a leitura dos diários de desenvolvimento de 6 e 20 de novembro, respectivamente, para entender as minuciosidades dos piratas e a nova árvore de missões de Portugal previstas para Golden Century.

Golden Century é anunciado para Europa Universalis IV

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.