GOG Galaxy

Seguindo os passos de aplicativos como o PlayNite, o GOG lançou na última semana a atualização “Atlas” para o GOG Galaxy 2.0. Além de (finalmente) adicionar um sistema de busca global, o aplicativo agora permite que você adiciona qualquer jogo que esteja instalado no computador.

A funcionalidade é tanto mais simples quanto mais obtusa que a do Playnite. Primeiro você tem de buscar o jogo pela busca global. Para o exemplo abaixo foi usado Diablo II.

Feito isso você então tem que marcar que de fato possui o jogo para só depois encontrar o executável. Apesar do processo soar mais trabalhoso, a vantagem do GOG Galaxy 2.0 é permitir que esse mesmo jogo também possa ser visto na biblioteca dos seus amigos e ter seu tempo de jogo rastreado.

GOG Galaxy

Vale lembrar que para fazer o download da versão 2.0 do GOG Galaxy você precisa primeiro se registrar para o beta no site oficial; ainda não há data para o lançamento da versão final, mas eu creio que ainda vá demorar bastante pois muitas funcionalidades ainda precisam ser refinadas. Especialmente a biblioteca que tende travar quando o usuário tem mais de 1000 jogos importados

GOG Galaxy 2.0 agora oferece suporte para qualquer jogo no seu PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.