Godhood

Renowned Explorers, com seu estilo de combate em turnos e humor fantástico, virou um dos meus exemplos em como criar combate para novatos e veteranos, mas sem perder o charme. Nesta semana, a Abbey Games anunciou que vai deixar a exploração de lado para se focar em tentar “rejuvenescer” um gênero (ou subgênero) que não recebe um jogo competente há anos. Godhood, um “simulador de deus”, será lançado em 2019 no PC.

Nele o jogador assume o papel de uma divindade em busca de discípulos, usa uma visão isométrica para a jogabilidade e utiliza um sistema indireto de controle. Ao invés de definir o que seus discípulos devem ou não fazer, as ações da divindade vão ser o fator determinante. Como esperado, outras divindades também buscam discípulos e conflitos acontecerão cedo ou tarde.

O trailer de anúncio não dá muitas dicas sobre a jogabilidade, mas eu sinto uma pegada de Populous mesclado com a ambição de Dominions (o fato de existir diferentes entidades). Espero que, como Renowned Explorers, seja altamente re-jogável.

Seja uma divindade em Godhood, novo game dos criadores de Renowned Explorers

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.