Godhood

Depois de entrar em acesso antecipado em um estado para lá de decepcionante, parece que a equipe da Abbey Games começou a dar os primeiros passos para ajustar as partes mais fracas de Godhood. Na atualização “Create your Own Religion”, eles adicionam uma árvore de tecnologias e uma religião de adoradores de gatos.

Apesar de parecer suspeito o fato de eu ter três gatos, não é pela religião que eu estou esperançoso pelo futuro de Godhood, mas sim a árvore de tecnologias e mudanças no sistema de combate. Até o momento o jogo era muito estático – você criava a sua religião, entrava em combate e esperava os turnos passarem. Uma árvore de tecnologias não só dá um objetivo, mas também estabelece que as outras religiões terão um conjunto de tecnologias ou doutrinas que poderão subverter as suas decisões.

Outra mudança importante é o sistema de Crystal Skulls. Essas Crystal Skulls irão determinar quem irá iniciar o combate nas peculiares batalhas religiosas. Isso remove a vantagem do jogador e em conjunto com um novo sistema de iniciativa e posicionamento que fará com que tanks e outras classes sejam mais úteis.

Ainda falta muito chão para Godhood chegar aos pés de Renowned Explorers, mas é bom ver a desenvolvedora encontrando uma direção para o jogo. Melhor isso do que vê-lo apodrecer nos porões do acesso antecipado do Steam. Detalhes da atualização podem ser vistos no vídeo abaixo:

Godhood agora tem uma religião de adoradores de gatos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.