Se você acompanha o desenrolar de “Age of Wonders 4” de perto, essa informação não vai ser tão surpreendente. Mas, se você ainda não jogou o que eu considero um dos melhores jogos de estratégia 4X de fantasia, a desenvolvedora Triumph Studios anunciou nesta quinta-feira (6) que a expansão “Giant Kings” vai estar disponível no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S a partir de 1º de abril. Ela traz uma nova raça de gigantes e mudanças consideráveis nos mapas. Até então ele só está à venda via o 2º passe de temporada do game.
Ao contrário de “Age of Wonders 3”, onde gigantes eram apenas uma “unidade”, o quarto título da série os introduz como uma facção personalizável e com atributos próprios. Assim como os dragões, os gigantes têm peculiaridades como a capacidade de utilizar a forja de itens/ equipamento desde o início da partida, encontrar novas runas, forjar equipamentos únicos e – o mais interessante – moldar o terreno. De acordo com a Triumph, os gigantes de “Age of Wonders 4” vão ser separados em quatros clãs com características distintas, mas não entrou em detalhes sobre quais serão elas.
Entretanto, ela entrou em detalhes sobre uma das novas mecânicas que vão acompanhar a expansão, uma nova estrutura de cristal. Focada em oferecer mais variedade no mid game, ela dá acesso a habilidades exclusivas, novos tipos de equipamento e artefatos. A pegadinha? É possível que você tenha que eliminar algumas (ou muitas) unidades de cristal – outra adição da expansão – para conseguir chegar nela. Essas novas unidades vão de pequenas criaturas até bestas gigantes.
Quem não possuir uma facção tão focada em militarismo ainda vai ter acesso a um novo mercador itinerante que pode surgir na porta da sua cidade. Tal como a estrutura de cristal, ele terá equipamentos e itens únicos para os seus heróis.
E para aqueles que estavam com falta de um reino focado em narrativa, a Triumph já confirmou que o DLC adicionará pelo menos um novo reino com uma história. Além disso, a desenvolvedora promete mais variedade de terreno com um novo sistema de “landmarks” que também vão dar bônus especiais caso anexadas pelas suas cidades e dois novos tomos de magia.
Me parece que a Triumph Studios tenta colocar mais conteúdo em “Age of Wonders 4” em cada atualização. Essa é, de longe, uma das mais recheadas. E se ela cumprir tudo o que promete, só vai melhorar o título.
Será que um dia vou parar de jogar “Age of Wonders 4”? Não sei.
Fique com o trailer de anúncio e mais imagens de “Giant Kings” abaixo: