Um ano novo que se começa, mais um novo jogo de gerenciamento ambientado em um mundo pós-apocalíptico anunciado. Estamos em 2024 ou estamos apenas vivendo o limbo entre o lançamento de “Frostpunk” e “Frostpunk 2”? Não sei a resposta, mas sei que “New Cycle” – previsto para entrar em Early Access dia 18 – está no meu radar.
Em desenvolvimento pela Core Engage, este é possivelmente o jogo de gerenciamento mais voltado para o lado logístico que eu já vi do subgênero. Diferentes classes sociais, sistema de trens, produção de matéria-prima e bens de consumo. Jogos do gênero como “Surviving the Aftermath” possuem sistemas similares, mas não tão complexos quanto o apresentado por “New Cycle”.
A melhor comparação seria um “Anno 1800” com uma temática pós-apocalíptica. E, levando em conta o quanto eu amo a franquia “Anno”, é bem capaz de eu gostar de “New Cycle”.
Outro ponto que chamou bastante a minha atenção é a quantidade de parâmetros que podem ser personalizados. A versão de acesso antecipado já virá com diferentes tipos de biomas, a possibilidade de esculpir o terreno e um sistema de construção livre. A última característica algo raríssimo de se ver em jogos de gerenciamento.
A previsão é que ele fique de 1 a 2 anos em acesso antecipado, mas a versão inicial já vai contar com um modo campanha e um modo sandbox, além de todas as linhas de construção e de logística. Vou pular de cabeça? Você não tenha dúvida.
O trailer mais recente, abaixo, entra em mais detalhes sobre o funcionamento da cadeia logística e os sistemas de classes sociais.