Em nota, a League of Geeks confirmou nesta semana que “Jumplight Odyssey”, seu misto de adventure, gerenciador e simulação com uma forte pegada anos 70, vai estar disponível via Steam Early Access a partir de 21 de agosto. Preço no Brasil ainda não foi definido, mas ele virá com legendas em português.
O jogo, claramente inspirado por animes de meados de 70 até o início da década de 80, te coloca no controle da espaçonave SDF Catalina que escolta a princesa Euphora. O loop de gameplay é aquele que você já conhece dos jogos de gerenciamento atuais: Administre recursos, avalie o bem-estar da sua tripulação, expanda onde é possível e tente lidar com eventos aleatórios.
A “carta na manga” vem da constante ameaça dos Zutopans, comandados pelo almirante Voltan. Isso significa que toda vez que você mandar um dos membros da SDF Catalina para coletar recursos ou reparar partes da nave, pode ser que ele seja eliminado ou sequestrado. Isso sem contar as batalhas espaciais, possíveis invasões ou aquela clássica situação em que “tudo dá errado”. Conheço muito bem a última.
Outra grande promessa é a presença do que a League of Geeks chama de “situações emergentes”, nada mais do que um sistema de histórias interativas que podem ocorrer entre diferentes membros da tripulação. Conhecendo o histórico da desenvolvedora – que tem no repertório “Armello” – não duvido que esse venha a ser a principal atração de “Jumplight Odyssey”. Aliás, eu fico bastante esperançoso que esse sistema consiga ter a mesma leveza de jogos como “Two Point Hospital” ao invés de “Frostpunk” ou “Dwarf Fortress”
A desenvolvedora também foi bem clara com quanto “conteúdo” esperar do jogo quando ele estiver em acesso antecipado: apenas o básico. A ideia é usar o mesmo sistema de feedback constante que foi usado em “Armello” para construir os pedaços restantes do jogo e equilibrar os diferentes estilos de jogadores que poderão se interessar por “Jumplight Odyssey”.
Outra vez, “Armello” – a meu ver – foi um tremendo sucesso para a “League of Geeks” e se “Jumplight Odyssey” seguir a mesma linha, aposto que vai ser outro. Eu pessoalmente vou pegá-lo só pelos visuais retrô e… bem… não posso dizer não a um jogo de gerenciamento, não é?
Veja mais imagens de “Jumplight Odyssey” abaixo: