Automachef

Eu amo jogos onde você pode automatizar diversos aspectos de um negócio. Sejam esses jogos Factorio, Big Pharma, Production Line. Mas tenho de confessar para vocês, Automachef da Hermes Interactive e da Team 17 tem dado um senhor nó na minha cabeça.

Com seu lançamento confirmado para 23 de julho no PC e Switch, assim como uma demo disponível no Steam, o nome deixa implícito exatamente sobre o que é o jogo: automatizar uma cozinha para preparar diferentes ingredientes com a maior rapidez e o menor custo para o restaurante. Entretanto, não é tão simples assim. Você tem um conjunto de regras que podem ser aplicado as máquinas para evitar o desperdício de comida.

Por exemplo, em uma das missões da versão de preview eu tinha de fazer um hamburguer. Todavia, a forma que eu estabeleci a minha “linha de montagem” fazia que alguns ingredientes fossem desperdiçados e o tempo de montagem demorasse mais do que o normal. Tive de voltar para o modo de planejamento e reorganizar toda a organização da fábrica. Isso que era uma das missões mais básicas do modo campanha, com a Hermes Interactive prometendo ainda mais complexidade no modo avançado.

A versão final de Automachef contará com três modos de jogo – campanha, um modo de contratos (algo como um freeplay mas com contratos aleatórios que surgem de tempos e tempo e você tem um tempo limite para concluí-los) e um modo sandbox.

Se você estiver em dúvida se esse é o estilo de jogo para você, eu recomendo veementemente que você dê uma olhada na demo disponível no Steam. Pessoalmente eu estou impressionado em como um conceito moderadamente simples pode ser tão cativante.

Gerenciador e automatizador de cozinhas Automachef chega em 23 de julho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.