O nome shooter e roguelike já não me desce bem. Agora, shooter, roguelike e gerenciamento de uma base interestelar? Soa bizarro, mas intrigante. Este é o conceito do shooter Genesis Alpha One, que teve seu mais recente trailer sobre aterrisagens interplanetárias divulgado nesta quinta-feira. O game está previsto para o verão do hemisfério norte no PlayStation 4, Xbox one e PC.
O loop primário do shooter é a construção de sua base e a proteção da mesma de ameaças alienígenas. Porém, para isso o jogador precisará de materiais encontrados em planetas. Neles o jogador poderá ir tanto sozinho como em um exército de clones que podem possuir diferentes características ou habilidades de acordo com o DNA usado. Será possível, por exemplo, usar DNA alienígena para aumentar a eficácia em combate ou fazer com que eles se regenerem.
É um conceito ambicioso, até demais para o meu gosto. Algumas partes do vídeo me lembram bastante Deep Rock Galactic, espero que no lançamento Genesis Alpha One tenha ao menos um metagame mais diversificado do que o game da Ghost Ship Games.