Overpass

O que você tem quando pega Spintires, remove a estética do leste europeu e decide transformar em um jogo de corrida? A resposta até então é Overpass da Zordix Racing e da Big Ben.

Saindo dia 27 de fevereiro no PC (Epic Games Store) e em março nos consoles, o conceito me deixou intrigado desde que eu ouvi falar dele ano passado. A Zordix dar o seu próprio toque em jogos de “corrida” cujo principal desafio é o ambiente. O último que tivemos nesse estilo foi Descenders que não caiu muito no meu gosto devido as suas pistas procedurais e exagero nas manobras.

Do trailer divulgado nesta sexta-feira (21), Overpass tem um ritmo mais lento e cauteloso, bem o estilo de jogo que eu gosto. As partidas poderão ser jogadas sozinho, em modo multiplayer ou com a típica tabela de liderança para ver quem fez o menor tempo em um mapa (já sinto que irei me afundar nela).

Uma pena que, não poderei transportar cargas pesadas ou ficar atolado na lama. Mas, olha, ao menos no que diz questão a “simulação” da suspensão do veículo, a desenvolvedora está de parabéns.

Gameplay de Overpass mostra diferentes modos de jogo e obstáculos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.