Age of Empires IV

Em nota, a Microsoft anunciou via o seu blog oficial o “Age of Empires: Fan Preview”, um evento digital que vai rolar em 10 de abril e trará novidades tanto sobre Age of Empires IV como Age of Empires II e III Definitive Edition.

O jogo, ainda em produção pela Relic Entertainment, foi visto pela última vez em um trailer na X019. A Microsoft aponta que desta vez apresentará ao menos gameplay, modo campanha, as civilizações que estarão presentes no lançamento e outras possíveis “novidades”.

Embora muitos fiquem empolgados com Age of Empires IV, eu mantenho a esperança apenas no fato que é a Relic no comando. O retorno para a era medieval não é tão empolgante para mim. Depois de jogar Age of Empires III – Definitive Edition e ver as tentativas da Ensemble em elevar a franquia para outro patamar, eu torço para que ao menos a desenvolvedora traga inovações ou um olhar mais “moderno” para ela ao invés de manter no tradicionalismo.

Todavia, não ficarei nem um pouco surpreso se ela apostar no seguro, ainda se prestar atenção nos dois segundos de “gameplay” vistos no trailer mais recente e a quantidade de torneios de Age of Empires II e III que existem por aí. A comunidade de Age of Empires sobreviveu ao “tempo” por conta disso e as novas versões só serviram para provar que uma jogabilidade sólida triunfa sobre qualquer visual espetacular. Bom, chega de especulação e hora de esperar.

O Age of Empires: Fan Preview começa às 13h (Horário de Brasília) de 10 de abril e pode ser assistido pelo site oficial, canal do Twitch, Facebook ou o canal do Xbox no Youtube.

Gameplay de Age of Empires IV será mostrado em abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.