É muito peculiar quando eu comento alguma coisa e, em menos de 24h algo relacionado acontece. Ontem eu estava comentando com um amigo a ausência de bons jogos de terror em VR. Eis que, a Akupara Games lança nesta quinta-feira (1º) “Hello Cruel World”, tanto no Steam quanto na Meta Store, que aparenta ser um jogão para quem curte o estilo, ainda mais pela sua ambientação e bom uso de som.
O jogo te coloca na pele de um explorador urbano que, após “tentar a sorte” para ver o que há de interessante em um restaurante abandonado, descobre um laboratório secreto. Nele, uma mulher aparentemente está sendo torturada e cabe você resgatá-la.
Se o trailer for algum indicativo, “Hello Cruel World” me lembra bastante a série “Saw” com pitadas de “SCP”. Máquinas macabras e vingativas, quebra-cabeças que te deixam entre a vida e a morte. Uma receita, a meu ver, perfeita para um jogo em VR.
Minha única preocupação mesmo é a interação com o cenário. Até onde eu vi, o cenário de “Hello Cruel World” é bastante estático e apenas certas partes dele podem ser mexidas ou alteradas. Um dos componentes que eu mais gosto em um jogo VR é poder pegar pequenos objetos e examiná-los.
Ainda não tive a oportunidade de jogar a versão completa, portanto irei reservar a minha opinião final até lá. Por ora, fique com o trailer e mais imagens do game abaixo: