Eu normalmente fico com o pé atrás quando o principal atrativo de um jogo é o seu compositor, no caso de “Nikoderiko”, David Wise – mais conhecido por seu trabalho em “Donkey Kong Country”, e, mais recentemente, “Yooka-Laylee”. Mas, após ver alguns trailers, o título da VEA Games – previsto para 15 de outubro no PlayStation 5, Xbox Series S/X e Nintendo Switch – tem os ingredientes para merecer mais atenção do que um mero nome.
O jogo, que estrela a dupla Niko e Luna na busca por relíquias e suas tentativas de impedir o vilão Grimbald de obtê-las, parece abraçar dois mundos bem distintos. Há fases em que o jogo tem mesmo um estilo bem próximo a “Donkey Kong”, mais especificamente as versões recentes como “Tropical Freeze”, em outras ele toma um formato “Crash Bandicoot” com mapas verticais.
Independente do estilo da fase, todos sabemos o que a maioria das pessoas irão fazer em “Nikoderiko”. Cair em buracos – o meu caso – ou tentar coletar todas as moedas possíveis.
O trailer de lançamento, que pode ser encontrado abaixo, já deu um gostinho de uma boa variedade de locais e inimigos, algo que vejo mais do que crucial para esse estilo de jogo. O que me resta saber é se o controle do personagem é tão preciso e agradável quanto a arte do jogo. Torço que sim.
Veja mais imagens de “Nikoderiko” abaixo: