Se tem algo que o surgimento de games como Dungeons III, War for the underworld e tanto outros gerenciadores que tentam trazer um pouco de variedade a formula previamente estabelecida por Dungeon Keeper, é a diversidade de temas. MachiaVillain da Wild Factor – que teve seu lançamento confirmado para 16 de maio no Steam – parece ser um dos mais inventivos.
O game da desenvolvedora francesa coloca os jogadores no papel do dono de uma mansão mal-assombrada. Seu propósito é atrair visitantes e, obviamente, matá-los. Para isso o jogo promete fornecer inúmero instrumentos inspirados por filmes de terror, os clichês de sempre.
O que levantou o meu interesse é o aspecto de gerenciamento em si: contratar minions, construir artimanhas, crafting, evitar a polícia e manter uma “política” de não matar demais (não me pergunte como isso funciona). Um tanto absurdo, mas que me lembra bastante outro jogo que sou apaixonado, Evil Genius.
Como alguém que já acompanhou o trabalho a Wild Factor no também incrível Freaking Meatbags, torço para que MachiaVillain atenda as minhas expectativas.