Outer Wilds

Apesar da crítica pesada no lançamento, No Man’s Sky ainda se mantém como um dos meus jogos favoritos dessa geração por conta da paz que ele me traz toda vez que eu visito um novo planeta. Outer Wilds, game da Mobius Games que teve seu lançamento confirmado para 30 de maio via a Epic Games Store e Xbox One , é justamente o que eu procuro.

Poderia descrever Outer Wilds quase como um game meditativo. Você explora um sistema solar, conhece novos habitantes, descobre o mistério por trás das suas origens e luta para sobreviver em territórios possivelmente hostis.

Vale apontar, no entanto, que não se trata de um game de combate. Pelo contrário, se há algo de combate, é um elemento secundário. Isso que o me deixa mais intrigado sobre. Jogos ambientados no espaço tendem a pender demais para dois tipos: explore e destrua tudo, ou “crie um império”.

A sensação de desbravar o desconhecido, ao menos pelo trailer de lançamento, é refrescante. Espero que a temática permaneça assim por todo o jogo.

Game de exploração Outer Wilds sai em 30 de maio no PC e Xbox One

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.