A primeira vez que vi Dog Duty foi durante a BGS 2015; a versão demo que a desenvolvedora “Zanardi and Liza” apresentou no evento era promissor, mas bem cru. Desde então tanto ela quanto a sua nova editora – a SOEDESCO — tem refinado o end game e tentado resolver a maioria dos bugs presentes.
A versão de acesso antecipado que pode ser jogada gratuitamente de 4 a 11 de novembro (basta acessar a página do game no Steam) é muito melhor daquela que eu joguei anos atrás. Dog Duty ainda é uma mistura de Syndicate com combate isométrico. Táticas são necessárias para vencer inimigos mais potentes e cada personagem tem habilidades distintas.
Umas das maiores diferenças que notei na nova versão de Dog Duty está no combate em si; antes era necessário apontar para qual inimigo você desejava disparar contra. Agora todo o sistema funciona de uma maneira automatizada. Ainda não tenho certeza se gosto do novo estilo, apesar de saber que ele corta um tanto do microgerenciamento que acontecia no mid-game, mas também sinto que Dog Duty mais joga por minha conta do que se interessa em me dar as rédeas e permitir que eu estabeleça táticas.
Por ser um jogo de acesso antecipado e um que a “Zanardi and Liza” estão tentando ao máximo aparar as arestas, torço para que eles revisem essas mecânicas.