Conan

A Funcom anunciou neste domingo durante o KindaFunnyGames Showcase Conan Unconquered, um RTS que está sendo feito pela Petroglyph Games, desenvolvedora que também trabalha nos remasters de Command & Conquer, e é conhecida por Grey Goo, Star Wars: Empire at War e a franquia 8-bit. O game está previsto para lançamento entre março e junho do ano que vem.

Fugindo um pouco do estilo tradicional, Conan Unconquered segue o estilo de hordas popularizado por They are Billions. Você deve estabelecer a sua base próxima a recursos, lentamente expandi-la e defender-se de uma série de horas de inimigos. O diferencial dele para They Are Billions fica para o modo coop e a opção de invocar deuses do universo Conan.

Ao meu ver, é uma ideia fantástica. They Are Billions é um excelente jogo que – como escrevi previamente – evoca bastante o sentimento de turtling em RTSs mais clássicos, ainda mais se você jogou partidas com amigos onde cada um esperava o máximo antes de atacar. Minha preocupação é o recente histórico da Petroglyph. A série 8-bit não decolou e Forged Battalion idem. Vamos ver se dessa vez ela acerta a mão.

Funcom anuncia RTS Conan Unconquered

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.