Sempre fico chateado quando um jogo curioso não aparece no meu radar até bem perto do lançamento. O caso da vez foi Full Metal Furies, um brawler / beat ‘em up com elementos de RPG da Cellar Door Games, a mesma equipe que nos trouxe Rogue Legacy. Ele está disponível para PC e Xbox One a partir de US$14,99 (R$36,99).
Saindo completamente do estilo roguelite do seu trabalho anterior, a Cellar Door Games chega com uma proposta de inserir um maior grau de táticas. Com um sistema de multicombos (que permite que feitas por jogadores diferentes causem dano adicional), os jogadores podem escolher entre quatro classes – fighter, sniper, engineer, tank – e trabalhar em conjunto para derrotar os inimigos.
O conceito de cooperação funciona por conta do compartilhamento de ouro e vida – ou seja, todos os jogadores são curados e recebem a mesma quantidade de ouro no final de uma missão – e o fato que os inimigos são separados por “cor”. Um inimigo com uma barreira vermelha só pode receber dano inicial vindo de um Fighter, um verde de um Engineer e por aí vai.
A trama em si é clichê, mas bem-humorada. Resumidamente se dilui em “existem vilões, derrote-os”, mas funciona e as protagonistas são muito carismáticas. Também há um modo para um jogador, o qual tenho jogado primariamente, onde é possível escolher entre duas classes e fazer uso do sistema de combos.
Mas, sinceramente? É melhor nesse caso mostrar do que falar, então os trailers abaixo irão exemplificar melhor o sistema de combate de Full Metal Furies. Aguarde impressões mais completas nos próximos dias.