Frozen Synapse 2

Parece uma eternidade desde que eu comecei a escrever sobre Frozen Synapse 2, o game de estratégia da Mode 7 Games anteriormente previsto para o final do ano passado. Dessa vez, no entanto, são boas notícias; ou ao menos é isso que acredito. Além de divulgarem um imenso trailer de gameplay, a desenvolvedora anunciou que planeja lança-lo em agosto, mas ainda não tem uma data concreta.

Diferentemente do seu antecessor, Frozen Synapse 2 agora simula uma cidade com facções – conflitos internos e uma economia. O vídeo com pouco mais 30 minutos detalha como essas facções funcionam, como o desejo delas por relíquias que aumentam o poder delas na cidade. Uma das missões demonstradas é justamente a obtenção dessas relíquias e, posteriormente, uma facção inimiga tentando eliminar seu esquadrão para obtê-la.

Frozen Synapse 2 mantém o sistema de turnos simultâneos (WEGO), onde tanto o jogador quanto a IA definem o plano e observam ele ser executado em tempo real. Outra adição interessante é o sistema de contratos e mercenários. Você agora não é mais um esquadrão sem nome, mas sim mercenários contratados por essas facções para realizar missões. O dinheiro recebido pode ser então gasto em armamentos – que também possuem maior variedade, como rifles, lança-chamas ou armas de corpo-a-corpo – criar e expandir uma base, e dezenas de outras melhorias.

Se você gosta de estratégia, turnos, e receber dinheiro por meios ilícitos (por favor, não faça isso), recomendo dar uma olhada no trailer abaixo:

Veja 30 minutos de Frozen Synapse 2, game de estratégia pode sair em agosto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.