Frozen Synapse 2

Pelo visto parece que dessa vez vai, após inúmeros adiamentos, a Mode7 Games confirmou nesta quarta-feira que Frozen Synapse 2 será lançado em 13 de setembro no Steam. Preço no Brasil ainda não foi anunciado.

Frozen Synapse 2 mantém o sistema de turnos simultâneos (WEGO), onde tanto o jogador quanto a IA definem o plano e observam ele ser executado em tempo real. Porém, agora simula uma cidade com facções – conflitos internos e uma economia que é afetada tanto por suas ações como as ações dos seus oponentes.

Outra adição interessante é o sistema de contratos e mercenários. Você agora não é mais um esquadrão sem nome, mas sim mercenários contratados por essas facções para realizar missões. O dinheiro recebido pode ser então gasto em armamentos – que também possuem maior variedade, como rifles, lança-chamas ou armas de corpo-a-corpo – criar e expandir uma base, e dezenas de outras melhorias.

Tenho o jogado nas últimas semanas e assumo estar particularmente fascinado pelo quão fluída e natural é a transição do mapa de campanha para as batalhas táticas, isso sem contar nas missões e a história. Dividirei mais detalhes e minha opinião final na data de lançamento.

Frozen Synapse 2 é confirmado para 13 de setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.