Frostpunk

Muito me impressionou que a 11Bit Studios até então não tinha anunciado nenhum conteúdo pago para Frostpunk tendo em vista o sucesso do jogo. Tudo mudou nesta terça-feira (27) com o anúncio de um passe de temporada que sai por US$24,99 e a disponibilização de seu primeiro DLC – The Rifts. O DLC também pode ser comprado separadamente por US$4,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Além de The Rifts, o passe de temporada de Frostpunk incluirá outros dois DLCs. O segundo, The Last Autumn sai no terceiro trimestre com um novo cenário, novas mecânicas e novas estruturas.

Já o terceiro e último DLC está previsto para 2020. Intitulado Project TVADGYCGJR, a 11Bit não entrou em muitos detalhes sobre o seu conteúdo, apontando apenas que ele envolve a cidade de “Nova Londres”, que faz parte da campanha principal de Frostpunk.

Ainda não sou um fã de passes de temporada, mas se levarmos em conta que Frostpunk recebeu dezenas de atualizações gratuitas – que incluíam novos cenários e modos de jogo – não vejo por que não oferecer DLCs pagos. Ainda se mantém como um dos meus jogos favoritos de 2018.

Frostpunk terá passe de temporada, primeiro DLC estará disponivel nesta terça-feira.

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.