Frostpunk

Frostpunk é um dos meus jogos favoritos de 2018 pela sua temática, a dor que ele carregava na sua campanha principal, em como ele te forçava a tomar decisões drásticas e se por no lugar dos seus habitantes. Também é o último jogo que eu esperava receber um modo “fotografia”. Ironicamente, foi o que aconteceu nesta semana com a atualização 1.3.3.

Lançado em conjunto com uma série de melhorias para o modo “Endless” –  como uma maior quantidade de eventos aleatórios e variedade no clima – e uma nova edificação, o modo faz justamente o que é proposto: tirar fotos bonitas. Você pode escolher os frames, dar zoom, mudar saturação e contraste. Enfim, o que já está em todos os outros jogos.

Por um lado, é bom, pois assim finalmente podemos apreciar os detalhes e a atenção que a 11Bit Studio colocou na construção das cidades de Frostpunk (e, acredite, são muito mais do que você e eu imaginávamos). Por outro, eu não sei se eu tenho coragem de tirar fotos da minha cidade prestes a ser arruinada mais uma vez pelas minhas péssimas decisões.

A lista completa de mudanças está disponível no fórum do Steam.

Capture o sofrimento dos seus habitantes com o modo foto para Frostpunk

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.