Sei que muitos de vocês (e eu incluso) estavam ansiosamente esperando para que a 11Bit Studios finalmente nos desse uma data concreta do seu construtor / gerenciador de cidades em um mundo pós-apocalíptico Frostpunk. Finalmente esse dia chegou, e o game será lançado em 24 de abril no PC por US$29,99.
Ambientado no século XIX, o jogador tem como responsabilidade gerenciar a última cidade da Terra. Tal como os outros games da desenvolvedora (This War of Mine), há uma grande ênfase em prover histórias e decisões importantes ao longo da partida. Um dos exemplos já citados é o sistema de ordem, onde será preciso escolher como lidar com possíveis rebeliões dentro da cidade. Outros temas, como trabalho infantil para a sobrevivência e austeridade, serão abordados. Recomendo dar uma olhada no último diário de desenvolvimento para ver parte dessas mecânicas em ação.
Eu gosto muito do conceito, mas ainda tenho um pouco de receio em relação a execução. Jogos de gerenciamento voltados demasiadamente em história e “escolhas” tendem a simplificar um pouco demais a questão de “gerenciar” a colônia. Espero que não seja o caso para Frostpunk.