Half-Life

Se você ainda não jogou Half-Life por motivos que eu não sei explicar (ou nasceu depois de 2000, o que é compreensível), aqui está uma boa oportunidade. Desta terça-feira (21) até o lançamento de Half-Life: Alyx, toda a franquia pode ser jogada gratuitamente via Steam. Basta acessar a página dos jogos e escolher “Jogar”. Boa parte deles não ocupa muito espaço em disco e você também pode jogar as expansões de Half-Life (Opposing Force e Blue Shift).

Navegando um tanto contra a maré, ainda acho o primeiro o melhor da série. O segundo game tem os seus momentos, mas muito como Doom 3 parece ser uma demo da tecnologia de física que a Valve desenvolveu em 2004 do que outra coisa. Algumas áreas se arrastam mais do que deviam sem necessidade. Em comparação, o episódio 1 e 2 melhoram drasticamente. Pena que não veremos um final tão cedo.

Apesar da versão original de Half-Life rodar sem problemas em PCs modernos, você pode também optar pela versão Source — que inclui novos efeitos visuais e iluminação. Vale apontar que não se trata de Black Mesa, pois este é uma quase total reimaginação do primeiro game e não é feito pela Valve.

Aqui estão as páginas dos jogos:

Franquia Half-Life pode ser jogada de graça até março

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.