Anno

Em nota, a Ubisoft anunciou que vai lançar uma compilação dos jogos clássicos da série Anno  que inclui 1602, 1503, 1701, 1404 e as suas respectivas expansões. Em pré-venda na UPlay Store e prevista para 25 de junho, a chamada History Collection promete algumas melhorias visuais e técnicas interessantes.

Para começo é o suporte de resoluções até 4K (vale apontar que nenhum sprite das versões mais antigas vai ser alterado), port para 64-bit para todos os games – o que deve ajudar bastante com raros problemas de falta de memória em Anno 1404 – e melhoria no multiplayer. Isso inclui as funcionalidades de Anno 1800, como partida rápida e correção para desyncs, além de permitir que Anno 1503 tenha pela primeira vez um multiplayer.

A BlueByte, estúdio por trás da série, aponta que terá no futuro mais informações sobre o processo de “revitalização” de cada um dos jogos. Ao que tudo indica, a coleção vai ser ao menos marginalmente melhor do que a de Settlers, que pareciam cópias das versões do GOG.

O mais importante para mim é o suporte a 64-bit para Anno 1404. Não tive muitos casos de falta de memória (já que a versão 32-bit limita o uso de apenas 4GB de RAM), mas também eu sempre preferi a versão base do que a expansão Dawn of Venice.

Como foi com a coleção de Settlers, cada jogo será vendido separadamente, mas os valores para o Brasil ainda não foram divulgados.

Franquia Anno terá edição “History Collection” em junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.