A Edge Case Games anunciou que seu game de combate espacial, Fractured Space, agora é free-to-play. Ele também recebeu duas novas naves e mapas, um novo sistema de progressão, loot e tripulação.
Fractured Space mistura um pouco dos elementos dos MOBAs com o combate mais tático e lento de World of Warships. Cada nave tem um papel a desempenhar, uma progressão durante a partida e uma progressão geral de experiência. O mapa é separado por lanes e pontos de captura. A equipe que conseguir destruir a base central oponente primeiro é a vencedora.
Apesar da mudança para free-to-play, a comunidade não ficou nem um pouco contente com o novo sistema de loot — caixas que contém recompensas que podem melhorar a nave. Muitos apontam que o sistema é injusto e reforça a necessidade do uso de dinheiro real para ter vantagem em batalha. Cada caixa é aberta com uma moeda “in-game” chamada DNA, obtida durante a partida ou comprada.
A Edge Case Games já apontou que não está contente com o próprio sistema e que mudanças serão feitas no futuro.
“O novo sistema de tripulação foi implementado de uma forma que não estamos orgulhosos, e vocês reagiram de maneira negativa, o que é bastante compreensível. Todos aqueles que jogaram Fractured Space antes do último update terá a sua tripulação anterior mantida. Reembolsaremos o loot comprado com DNA ou dinheiro real até a data deste anúncio. Pedimos desculpas”, comentou James, CEO da desenvolvedora.
Não há uma data para que essas mudanças sejam implementadas, porém. Você pode obter Fractured Space no Steam.
Assista ao trailer de Fractured Space abaixo: