“O que diabos eu estou jogando? O que, por que o jogo é desse jeito?” As minhas impressões iniciais de “Fractals of Destiny”, o recém-lançado “RPG” para PC da Krakatoa Studios não começaram bem.
Ele é o exímio exemplo de um jogo que claramente não passou por nenhum processo de refinamento no quesito tradução, legibilidade ou até mesmo interface. Quase parece um título de acesso antecipado que por acaso foi lançado por completo. Mas, por algum motivo, eu ainda tenho vontade de continuar a jogá-lo.
A história – do pouco que pude entender após o início conturbado e cheio de erros de digitação em inglês – é aquela de todo RPG sci-fi. Uma guerra entre duas gigantescas potências deixou marcas pela galáxia e você se encontra no meio desse caos tentando encontrar um propósito. Se esta não for a história em si, peço desculpas, foi o que eu consegui tirar dos meus 40 minutos iniciais com o jogo.
O que eu tirei também é que, debaixo dessa zona de história pode existir um jogo de ação com um combate competente. Diria que até promissor. A Krakatoa Studios apresentou um sistema de combos bem refinado, uma boa variedade de inimigos e um combate que me lembra um misto de “Bayonetta” com os jogos de mundo aberto mais tradicionais.
Ainda não sei se o recomendaria para um público no geral, mas acompanhe este espaço para uma possível crítica de “Fractals of Destiny”. Não garanto que entenderei a história.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo.