Há dias em que me pergunto quem mais além de mim ainda joga a série de shooters ambientados na Primeira Guerra Mundial da Blackmill Games. Aparentemente uma meia dúzia de gatos pingados, se não a desenvolvedora não estaria ainda produzindo mais mapas para o seu mais recente título “Isonzo”. Ele recebeu nesta semana a expansão “Montello”, que inclui um novo mapa, novas armas e itens cosméticos.
Seguindo a mesma temática do teatro da Itália durante o período de 1914 a 1918, a expansão inclui a segunda batalha do rio Piave ou a batalha do Solstício. Ocorrida em 1918, ela constituiu primariamente na tentativa de controle de uma montanha pelas forças austro-húngaras e italianas.
Isso se reflete no jogo por meio de um mapa bastante estreito e, muito como outras batalhas que envolviam subir morros durante a Primeira Guerra Mundial, trincheiras rasas e a constante movimentação de tropas para que não fossem alvejadas por metralhadoras inimigas.
Para quem jogar no lado dos austro-húngaros, o jogo finalmente via dar acesso ao antecessor do rifle Mosin Nagant – mais conhecido pelo seu uso pelas tropas soviéticas. Ele aparecerá no jogo como o M.91 Russisches Repetier-Gewehr. Além disso, uma nova granada Schwerhandgranate também foi incluída para a nação.
Considerando que as tropas austro-húngaras eram as mais fracas em termos de variedade de equipamento, fico feliz que a BlackMill Games esteja corrigindo isso. Antes tarde do que nunca, não é mesmo?
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. Veja o trailer da expansão de “Isonzo” abaixo