Industria

Em nota, a Headup Games e a Breakmill anunciaram que “Industria” um shooter ambientado em 1989 durante a queda do muro de Berlim será lançado em 30 de setembro via Steam, GOG e Epic Games Store por US$19,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Eu aposto que você leu e pensou que era mais um shooter na guerra fria ou uma “cópia” de Call of Duty Black Ops e afins certo? Não é bem assim, Industria se “vende” como um shooter mas é mais um immersive sim como Prey, Dishonored e Deus Ex. O foco dele é na ambientação surreal, toques de uma arquitetura brutalista e até mesmo sci-fi em alguns pontos.

Seus inimigos não são os comunistas, mas sim máquinas cujo propósito você não tem a menor noção o motivo de estarem lá. Ao que tudo indica, a Breakmill quer que Industria seja um shooter relativamente complexo onde você precisa tomar cuidado com a quantidade de munição e outros pormenores para sobreviver.

Como sempre, eu acho uma ótima ideia no papel, mas é um tipo de implementação muitíssimo difícil de se fazer e eu espero mesmo que a Breakmill tenha polido isso para a versão final, pois a demo que eu joguei era visualmente fantástica mas desnecessariamente difícil.

FPS “Industria” tem lançamento confirmado para este mês

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.