Depois de mais de um ano em uma fase pre-alpha gratuita, a mistura de shooter top down e mmo com temática de guerra Foxhole será lançado no Steam Early Access nesta quinta-feira (27) por US$19,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Eu sei, o termo MMO assusta um pouco, mas o conceito de Foxhole é muito, mas muito interessante. Cada servidor possui persistência e um limite de 100 jogadores que devem batalhar por zonas de controle do mapa. Ao contrário de um ritmo frenético como um Battlefield, cada zona deve ser estocada com recursos como munição, alimentos, matéria-prima para reparo de veículos e estabelecimento de pontos de defesa. Ou seja, as partidas ficam em constante evolução ao longo da semana, ou até meses.
Também não existe essa história de automaticamente teleportar materiais para a base. Se um jogador precisa de materiais que se encontram em uma zona de confronto, ele deve requisitar um caminhão e torcer para ter o apoio de outros soldados para limparem o caminho até o local desejado.
Pelo o que eu joguei do pre-alpha, o que não foi pouco, é um conceito ambicioso que já está consideravelmente avançado. A comunidade tende a trabalhar em conjunto para estocar materiais, avançar o fronte e tomar pontos do inimigo. Possivelmente é o mais próximo que eu me senti de jogar o clássico World War II Online.
No último diário de desenvolvimento a equipe da Clapfoot apresentou alguns dos conceitos de tanques que planejam adicionar futuramente ao game e parte do conteúdo que será lançado na versão de Early Access. Dentre eles estão um novo rifle, um canhão antiveículos e novas imagens para o perfil.
Veja-o abaixo: