Quando anunciado em 2011, Fortnite supostamente serviria para demonstrar o poder da Unreal Engine 4. Agora, seis anos depois e praticamente ressurgindo das cinzas pouco antes da E3 2017, o game chega em Early Access para PC, Xbox One e PlayStation 4 a partir de U$39,99. Seu lançamento está previsto para 2018 como um game free-to-play.
Enquanto o conceito de construção e defesa de bases se mantém presente, Fortnite agora possui um sistema de classes, níveis para armas, gerenciamento de sobreviventes e uma imensa arvore de habilidades ativas e passivas.
As missões no momento não possuem muita variedade. Obtenha matéria-prima, construa uma base e a defenda por um número “X” de minutos. Medalhas são dadas de acordo com a eficácia dos jogadores em eliminar os zumbis. Quanto mais medalhas, melhor o loot.
Por falar em Loot, pode se preparar para muita, mas muita Lootbox. No momento o game já tem dois tipos de lootboxes em formato de Piñatas que incluem equipamentos, armas, armadilhas e boosts de experiência. Como alguém que abomina comprar caixas e torcer para que venha algo decente dentro, não posso dizer que estou muito contente em ter de juntar moedas para comprar Piñatas. O meu dinheiro que eu não vou gastar.
Veja o trailer de gameplay mais recente abaixo: