Em nota, a equipe da Far From Home confirmou nesta quinta-feira (1) que seu game de sobrevivência “Forever Skies” estará disponível via Steam Early Access a partir de 22 de junho. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
Ele tem sido comparado muito com um “Subnautica” mas em uma Terra destruída. Mas, a meu ver, ele é muito mais do que isso. Ainda que os conceitos de sobrevivência como alimento, obtenção de materiais estão presentes, a promessa da Far From Home é expandir as mecânicas de exploração por meio de uma airship.
O loop de gameplay ocorre em duas camadas; A primeira é o controle da sua airship que funciona como um laboratório e uma base de construção de equipamentos que você cria com destroços obtidos de ruínas de estruturas que foram erguidas antes da Terra ter sido consumida por poluição. Já a segunda parte é explorar o que está debaixo da poluição, que por acaso é o tema do trailer que foi lançado junto com o anúncio.
Ao que dá a entender, a poluição acabou criando uma nova e peculiar flora igualmente hostil e rica em recursos. O vídeo não entra em detalhes sobre o que vai ser necessário para sobreviver no ambiente, mas só o contraste entre a relativa segurança do topo dos céus e a destruição causada na Terra já dá uma ideia de que não vai ser fácil.
Eu estou apostando alto que “Forever Skies” acabe sendo um dos mais intrigantes jogos de sobrevivência do ano. Bem, ao menos o conceito de pilotar uma Airship me soa interessantíssimo. Agora resta saber se a Far From Home será capaz de executar a proposta.