Flower

Começaria essa nota com um “antes tarde do que nunca”, mas é melhor não fazer isso. É melhor saber que Flower, jogo da thatgamecompany originalmente lançado para PlayStation 3, e remasterizado para PlayStation 4 e iOS finalmente deu as caras no PC no Steam e com uma versão sem DRM no GOG.

Como outros jogos da desenvolvedora, Flower se foca na experiência de navegar por belos cenários, resolver leves quebra-cabeças e apreciar a trilha sonora. É curto, mas muito cativante. A celebração do lançamento no PC garante que, ao menos a longo prazo, teremos a chance de sempre aproveitarmos esse jogo quando bem quisermos. Ainda mais que a versão do GOG não possui DRM.

Espero também que isso estabeleça um padrão e que os outros jogos da thatgamecompany – especialmente Journey, até então exclusivo da Epic Games Store e ainda sem data para sair – também apareçam em formato sem DRM no futuro. Se você não jogou Flower, recomendo veementemente.

Flower é lançado no PC via Steam e GOG

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.