Considerando a enxurrada de jogos sobre sobrevivência e “recuperar a vida após uma catástrofe” lançados nos últimos anos, não é uma grande surpresa que “Floodland” possa ter passado batido por tantos. Afinal, até no seu lançamento ele não era grandes coisas se comparados aos gigantes de gerenciamento. Todavia, a equipe da Vile Monarch continuou trabalhando nele e publicou nessa semana a atualização 1.2, que basicamente “reestrutura” o game.
O jogo, que foi criticado por muitos no lançamento pela falta de “conteúdo” e repetitividade agora tenta contornar isso com novos layouts de ilhas e mais recursos raros. A sua ilha inicial não sofreu alteração, mas a Vile Monarch acredita que as novas variantes irão trazer mais oportunidades para construir postos avançados ou repensar estratégias.
Mas o principal atrativo da atualização 1.2 são os 8 novos clãs. Quatro deles são jogáveis desde o início da partida e os outros quatro são encontrados aleatoriamente no mundo – e não necessariamente na mesma partida. Cabe ao jogador decidir se ele irá integrá-los a sua comunidade ou não.
Devo confessar que eu fui uma daquelas pessoas que não se interessou muito por “Floodland” devido a repetitividade. A Vile Monarch sempre tem uma boa reputação de melhorar consideravelmente os seus jogos no pós-lançamento, e não duvido que ele esteja muito melhor agora. O que me falta no momento é tempo para testá-lo.
Fique, por ora, com o mais recente trailer do game. A lista completa de alterações está disponível no Steam