Há muito do que reclamar sobre o ano de 2024, mas que ele foi um ano sem jogos com temáticas de piratas, não é um deles. Sim, você pode muito bem ignorar “Skull and Bones” e ainda assim vai ter jogos como “Rogue Waters”, “Caribbean Legend” e em breve “Flint: Treasure of Oblivion” da Savage Level. Ele está previsto para sair no PC em 17 de dezembro com a promessa de bastante combate tático. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.
O jogo começa como todo bom jogo de pirata começa, na busca de um tesouro misterioso. Você assume o papel de Flint e, junto de Billy Bones – que, por incrível que pareça, não é um esqueleto –, deve velejar por diversas ilhas, completar quests e se safar das autoridades para encontrar mais pistas sobre o tesouro.
A premissa não é o ponto forte da Savage Level com “Flint: Treasure of Oblivio”, mas sim o seu combate tático. Exploração e combate ocorrem no mesmo “mapa”, ou seja, você vai poder emboscar os seus inimigos se for sorrateiro o suficiente.
E, por ser um jogo sobre piratas, é claro que você vai ter uma embarcação que pode melhorar com mais canhões para evitar possíveis ataques em alto mar, e uma tripulação com diferentes habilidades ativas e passivas.
O que me deixa bem surpreendido é que “Flint: Treasure of Oblivion” não possui nenhum elemento sobrenatural. Ou ao menos nada foi indicado pela desenvolvedora. O foco da Savage Level aparenta ser uma ambientação mais “realista” com países e personagens mais pé no chão. Vamos ver o que isso vai se refletir na versão final do jogo.
O trailer abaixo entra em mais detalhes sobre as mecânicas de combate. Veja também mais imagens de “Flint: Treasure of Oblivion”: