Em nota, a Matrix Games / Slitherine anunciaram que a primeira grande expansão para Field of Glory: Empires, Persia, será lançada via Steam em 21 de maio. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Persia 550- 330 BCE usa o mesmo mapa do jogo base mas com novas ferramentas e atributos para as nações da região. Você poderá jogar como Atenas ou Esparta nos seus dias de glória, além de obviamente lutar contra a tentativa de conquista da região por parte da Pérsia.

A expansão também promete ampliar as decisões que poderão ser tomadas pelo jogador com sistemas como jogos olímpicos, formar colônias e novos modificadores de batalha. Dentre esses modificadores estão florestas, pântanos ou áreas onde o custo de mantimento das tropas é elevado.

O intuito da desenvolvedora é dar uma boa revigorada no estilo de jogo de cada nação – uma crítica que foi comum no lançamento de Field of Glory: Empires – assim como expandir o sistema de combate sem que o jogador tenha que depender demais de Field of Glory II.

Ainda não tive a oportunidade de testar o DLC, mas pelos vídeos publicados pelo Dastactic, que tem muito mais experiência com Field of Glory: Empires do que eu, Persia demonstra ser um período bem mais instável – um daqueles que um turno pode equivaler vitória ou derrota.

Field of Glory: Empires – Persia sai na próxima quinta

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.