Quando a Slitherine anunciou Field of Glory 2: Medieval, eu imaginei que ele seria mais um daqueles jogos a dar as caras só lá para a metade do ano. Foi com muita surpresa que vi o comunicado de imprensa publicado nesta semana que ele estará disponível tanto via Steam como pela loja da Slitherine em 4 de fevereiro.

Por outro lado, era de se esperar já que Medieval usa bastante elementos de Field of Glory 2 como base – alguns tipos de terreno, parte do sistema de regras, ícones e tipos de campanha. Tudo o que desenvolvedora Byzantine Games precisava fazer era adicionar os novos exércitos que vão de 1040 até 1270, não que isso seja um trabalho fácil.

As principais novidades em termos de conteúdo, além dos exércitos é claro, são os novos tipos de tropas como cavaleiros medievais, tipos de arqueiros e carroças com mantimentos. Há também a inclusão de um novo tipo de terreno de neve, cerco a castelos e mais liberdade para configurar as campanhas.

Apesar disso, ainda não engulo a desculpa que Field of Glory 2: Medieval precisa ser um jogo standalone e não um integrado com o jogo base. Sei que é para vender mais unidades, mas me pergunto se vale a pena fragmentar a comunidade desse jeito.

Bom, saberemos em 4 de fevereiro.

Field of Glory 2: Medieval sai em 4 de fevereiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.