Em nota, a Motiontwin e a Evil Empire anunciaram que Fatal Falls, o próximo DLC de Dead Cells será lançado para PC e consoles em 26 de janeiro por US$4,99. Preço no Brasil ainda não foi anunciado.

Ao contrário do DLC Bad Seed, que era focado em criar caminhos alternativos para os novatos em Dead Cells, Fatal Falls é voltado para os veteranos. As novas áreas poderão ser acessadas a partir dos mapas Stilt Village / Clock Tower e o Slumbering Sanctuary / Forgotten Sepulcher.

Uma das áreas apresentadas no trailer é a Fractured Shrines, um conjunto de ilhas flutuantes e com mais armadilhas que a maioria dos mapas de Dead Cells (o que já é um tanto perigoso, diga-se de passagem).

A segunda área é o Undying Shores, um penhasco que pode ser explorado tanto por fora quanto por um sistema de cavernas. Aqueles que optarem pela segunda opção, terão de enfrentar novos tipos de inimigos. Porém, não posso deixar de apontar que o número de chefões é, até então, menor que o de Bad Seed; com só um confirmado.

Para ser sincero, eu estou um tanto quanto impressionado que a Motion Twin continua a lançar conteúdo pós-lançamento para Dead Cells. Toda vez que eu penso que o jogo “já deu o que tinha que dar” ela me vem com uma nova atualização, novos itens e mudanças drásticas nas mecânicas.

Se Fatal Falls for o “adeus definitivo” para Dead Cells, creio que estou mais do que contente com a sua trajetória e a trajetória da desenvolvedora.

“Fatal Falls” chega para Dead Cells em 26 de janeiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.