Se um dia vocês me perguntarem o quão eclético eu sou em questão de jogos, pense o seguinte: Na mesma semana que saiu EA WRC – um jogo de Rally – foi lançado “Fashion Dreamer”, um jogo de moda. Eu estou igualmente empolgado para jogar ambos. O game da Syn Sophia está disponível para o Nintendo Switch a partir de US$49,99 (R$249,90)
Eu não te culpo se você nunca ouviu falar da desenvolvedora, ela é mais conhecida pela franquia “Style Savvy” para o Nintendo 3DS onde você gerenciava uma butique de moda e podia criar as suas próprias roupas. “Fashion Dreamer” continua parte da premissa – atuando como um sucessor espiritual – mas com uma ênfase em… influenciadores.
Sim, você leu certo, o seu personagem é um “influencer” e ao invés de administrar uma loja, você agora cria peças de roupas para a expandir a sua presença online. O loop de gameplay permanece em grande parte o mesmo: Crie roupas, participe de concursos, interaja com outros personagens – sejam eles NPCs ou outros jogadores – e expanda a sua coleção de roupas.
“Fashion Dreamer” aparenta utilizar bastante dos recursos online do Nintendo Switch, o que não sei se é algo bom ou ruim considerando que eu não tenho uma ótima experiência com o sistema online da Nintendo. A maioria do tempo você vai estar conectado à internet encontrando outros avatares e distribuindo likes para obter novas peças de roupas.
Ainda não tive a oportunidade de jogá-lo, portanto reservo as minhas opiniões finais para quando puder tirar a poeira do meu Switch. Entretanto, não sei se eu me interesso tanto pela premissa de “Fashion Dreamer” como “Stlye Savvy”, ainda mais por aparentar carecer de mecânicas mais complexas de gerenciamento. Mas, bem, uma pessoa de 34 anos não é o público-alvo da Syn Sophia.
Veja mais imagens e o trailer de lançamento de “Fashion Dreamer” abaixo: