Cada vez chegando mais perto da linha de chegada, a “Crate Entertainment” lançou na última semana a versão 0.92 de seu construtor / gerenciador de cidades “Farthest Frontier”. Nela, uma das melhorias mais requisitadas pela comunidade foi finalmente adicionada: novos sistemas de combate e unidades.
Embora presente desde seu início no acesso antecipado no Steam, o combate de “Farthest Frontier” era, no máximo, competente. Você corria o risco de ser atacado por outras facções e tribos, mas nada que não pudesse ser controlado com rapidez. Eu mesmo morri mais vezes de fome do que de ataques inimigos.
A partir da versão 0.92, os jogadores podem recrutar novos tipos de infantaria — incluindo lanceiros e arqueiros — assim como cavalaria leve e pesada. Para contrabalancear, a Crate tornou os ataques a sua cidade mais intensos com o uso de cavalaria e catapultas – mas você é alertado com maior antecedência.
Uma das minhas adições favoritas é a inclusão de um controle mais “tradicional” de estratégia para movimentar as unidades. Foi embora a era de tentar ficar clicando em unidade ali ou acolá e sem querer escolher uma galinha. Agora selecionar todas as unidades militares irá automaticamente excluir unidades não-militares
A atualização também trouxe suporte ao Steam Workshop para novos tipos de decorações ou construções decorativas. Outras novas construções foram adicionadas incluem estábulos, galinheiros, e uma nova ferramenta para facilitar a troca de materiais e dinheiros com comerciantes que aparecem aleatoriamente na sua cidade.
E, o mais importante de tudo, você agora pode criar bodes! Mais um animal para eu tentar gerenciar e sem querer fazer ele morrer pois esqueci de estocar comida (Acredite, aconteceu mais vezes do você imagina).
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam. “Farthest Frontier” está à venda por R$88,99.
Veja imagens das novas tropas e a interface das mesmas abaixo: