Eu li “deformação de terreno”? Eu não estou enlouquecendo? Será que, finalmente, “Farming Simulator 25” vai dar o salto tecnológico que a comunidade tanto sonha? Essa é a promessa da GIANTS Software para o próximo título, que sai em 12 de novembro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X. A versão PC já está em pré-venda por R$194,00
Além da adição de novos efeitos visuais como névoa e mais detalhes visuais nas máquinas – que são 400 no total do jogo base – a GIANTS também vai trazer pela primeira vez um sistema de produção de arroz. Da preparação do terreno, a plantação e irrigação. Essa é outro grande pedido da comunidade há anos e fico feliz em vê-lo sendo atendido.
Com um novo tipo de plantação, é claro que a desenvolvedora não iria deixar de aproveitar para fazer um dos seus mapas centralizados nela. “Farming Simulator 25” terá um mapa inspirado no sudeste da Ásia, assim como um mapa nos EUA e outro na Europa Central. Quiçá esse é o maior jogo de “fazenda” em termos de conteúdo no lançamento que a GIANTS Software já produziu
Além de arroz, também já foi confirmado espinafre e novos tipos de animais para aqueles que preferem jogar “Farmimg Simulator” como o foco na criação de animais. Considerando que o último jogo da série já estabeleceu um potente sistema de logística, espero que ele seja mantido e ampliado para acomodar novas formas de transportar bens.
Todavia, muitas perguntas ainda pairam no ar. A IA dos trabalhadores melhorou? A deformação de terreno é apenas visual ou vai ter, de fato, um impacto na colheita? A GIANTS promete responder essas e mostrar outras adições nos próximos meses – muito provável durante a Gamescom que ocorre na Alemanha.
Após ficar um tanto decepcionado com o pós-lançamento de “Farming Simulator 23”, acho que a Giants está finalmente notando que está mais do que na hora de inovar. Bom, antes tarde do que nunca.
Veja o primeiro trailer cinematográfico – que é hilário por sinal – e as primeiras imagens do jogo abaixo: