Farming Simulator 22

Por mais que ainda exista piadas ainda sobre o subgênero de “simuladores de fazenda”, nada aponta o quão gigante ele é atualmente com o lançamento de Farming Simulator 22 – o primeiro publicado pela própria desenvolvedora, Giants Software. Disponível via Steam, PlayStation 4/5 e Xbox (One / Series S e X) a partir de R$159,00, ele também traz algumas mudanças positivas para o game.

Um dos elementos mais pedidos pela comunidade – temporadas – foi finalmente adicionado em todas as versões e rotação de culturas é mais do que essencial para manter o rendimento da fazenda. Além disso, todos os mapas agora possuem estações com neve. Aleluia não precisar mais de mods para fazer isso acontecer.

Todavia, o que mais me interessa é o novo sistema de cadeia de produção. Agora não é mais só dirigir do ponto “A” ao ponto “B”. Bem, você ainda pode fazer isso, mas existem novas mecânicas como “embalar” e revender diretamente para o mercado local e criar cadeias de produção para aumentar o lucro. Logística sempre foi um dos ponto fracos de Farming Simulator e eu começo a ter esperança que Farming Simulator 22 dê o primeiro passo para mudar isso.

A Giants Software também confirmou cross play entre todas as plataformas para o modo online e suporte a mods. Dê duas semanas e você vai ver a quantidade de mods que vão aparecer para esse jogo. Mal posso esperar para por as minhas mão neles.

Veja o trailer de lançamento abaixo:

Farming Simulator 22 é lançado no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.