Fechei a minha análise de Farming Simulator 19 ponderando até que ponto a Giants Software continuaria no topo. É um jogo bom, mas que carecia de uma inovação para a comunidade. Nesta quinta-feira (20) ao menos algo inovador chegou: um editor de terreno tanto para PC como para as versões de Xbox One e PlayStation 4.
Anteriormente editar o terreno do jogo era possível apenas via o Giants Editor, uma ferramenta limitada a versão de PC e com uma curva de aprendizado relativamente alta. Agora qualquer um pode fazer isso diretamente do jogo – de pintar o terreno com novos tipos de grama a criar vales – e de uma maneira simples. Ao menos é o que o trailer de anúncio mostra.
Isso é um passo imenso para Farming Simulator 19, pois o ponto forte da sequência é justamente a conexão entre o jogador e a sua fazenda, especialmente no novo modo de jogo onde você tem de construir a sua fazenda do zero. Além do que, a nova ferramenta vai facilitar e muito a criação de novos mapas, reduzindo ainda mais a barreira de entrada para a já imensa comunidade de mods.
A atualização também inclui novas opções de dificuldade para o aspecto econômico (compra e venda de grãos / animais), além de correções para a IA dos trabalhadores. Detalhes estão disponíveis no fórum do Steam.