Fantasy General

Em nota, a Slitherine e a Owned by Gravit confirmaram que Fantasy General II, sequência do wargame originalmente produzido pela SSI em 1996, será lançado oficialmente em 5 de setembro via Steam, o site oficial da Slitherine e GOG. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

O jogo será vendido em três versões: versão base, Hero edition e General Edition. A versão Hero conta com uma campanha adicional – Tale of Falir – assim como um livro com artes conceituais e a trilha sonora. Já a General Edition, além de contar com a campanha, inclui dois pacotes de DLCs – Onslaught e Empire Aflame. Ainda não se sabe o conteúdo dos DLCs, mas tudo indica que serão novas campanhas, além de unidades adicionais e novos mapas para o modo skirmish.

Eu já gastei umas boas horas na versão preview de Fantasy General II e, apesar de ele não ser parecido com o original de um ponto de vista estético, é um jogo de estratégia bem competente e que faz algumas mudanças interessantes na fórmula. Recomendo que leiam a minha entrevista com o designer Jan Wagner sobre tais alterações.

Agora, caso queira ver o game em ação, eu recomendo assistir o “Let’s Play” divulgado recentemente pela Slitherine:

Fantasy General II é confirmado para 5 de setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.